Utilização do TAC em processos administrativos disciplinares
No dia 1.º de março, a Procuradora do Município de Porto Alegre Clarissa Cortes Fernandes Bohrer proferiu a palestra A possibilidade de utilização de Termo de Ajustamento de Conduta em processos administrativos disciplinares, promovida pela ESDM - Fundação Escola Superior de Direito Municipal, dando início ao ano letivo da Escola.
Na abertura, a Diretora da Escola, Vanêsca Buzelato Prestes, a Diretora Administrativo-Financeira, Rosa Maria Sampietro, e a Supervisora Acadêmica Ana Luísa Soares de Carvalho deram as boas-vindas aos alunos.
Vanêsca Prestes falou da satisfação de dar início ao ano letivo da Escola, destacando as comemorações dos 15 anos da ESDM, em abril, instituição criada pela APMPA - Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre.
Participaram da atividade Procuradores, Assessores Jurídicos Municipais e Estaduais, Analista Judiciário, Guardas Municipais, Sociólogo, Agente Municipal, Administrador, Advogados, estudantes de Graduação e Pós-Graduação, oriundos de Procuradorias Municipais, Câmara Municipal, EPTC, DMLU, SIMPA, TRT, SARH, SMS, SAMAE, EVSPIS, HMIPV, UFRGS, FACOS, PUCRS, FMP, ULBRA, UNIFIN e Faculdades Integradas São Judas Tadeu, além de colegas do COMAP - Conselho Executivo Municipal de Administração de Pessoal e do SIMPA - Sindicato dos Municipários de Porto Alegre.
Municípios presentes: Canoas, Caxias do Sul, Charqueadas, Cidreira, Garibaldi, Novo Hamburgo, Osório, Porto Alegre, São Leopoldo, Sentinela do Sul, Taquara e Xangri-lá.
Realizada no Auditório da Escola, contou com o apoio da APMPA - Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre e da ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais.