Perguntas Frequentes
1. Qual o horário de atendimento da Escola?
Durante o período de férias, nos meses de janeiro e fevereiro:
- de 02 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023 (segunda à sexta-feira)
- Horário de atendimento: das 10h às 17h
De março a dezembro:
- De segunda a sexta-feira
- Horário de atendimento: das 8h30min às 17h30min
2. Qual é o público-alvo da Escola?
Advogados, profissionais da área do Direito, bacharéis e estudantes de Direito, gestores e servidores públicos, estudantes e demais interessados.
3. Que tipo de instituição é a ESDM?
A ESDM - Fundação Escola Superior de Direito Municipal é uma instituição de direito privado, criada por iniciativa da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA), com o objetivo de ser um centro de estudos e pesquisas teórico-científicas sobre o direito público, com enfoque nos problemas municipais.
4. Como acessar a área do aluno?
O acesso a área do aluno deve ser realizada no site da ESDM, no seguinte link: clique aqui.
5. Como alterar a categoria de usuário (profissionais ou membros de órgãos públicos ou estudantes de graduação etc)?
Para alterar a categoria de usuário e/ou para receber o desconto no valor do investimento, acesse área do aluno e dentro de "minha conta" (http://www.esdm.com.br/acesso/login) selecione a opção "editar meus dados". Após a alteração da categoria, atualize a página e acesse novamente a conta.
6. Esqueci minha senha. Como recuperar?
Para redefinir sua senha clique aqui.
Caso não receba o e-mail de redefinição de senha, por favor, solicite por e-mail (esdm@esdm.com.br) ou por WhatsApp (51 9752-0521).
7. Como acessar o Moodle da ESDM?
O acesso ao Moodle deve ser realizado na sua área de aluno, no site da ESDM (clique aqui). O botão de direcionamento para o Moodle está localizado no menu à esquerda, dentro de “Minha Conta”.
8. Como obter o certificado de um curso/palestra?
Os certificados emitidos ficam disponíveis dentro da sua área de aluno, no site da ESDM. Para acessar área do aluno deve-se clicar em ENTRAR ou Minha Conta (http://www.esdm.com.br/acesso/login/).
Após o acesso com seu e-mail e senha, o botão de direcionamento para o certificado estará localizado no menu à esquerda, dentro de “Minha Conta” (para visualização do documento, clique no símbolo do olho – informações do certificado).
9. Quais são as formas de pagamento?
Empenho, depósito, transferência, pix, boleto bancário (PagHiper), cartão de crédito (PagSeguro) ou diretamente na Escola.
10. O Pagamento pode ser parcelado?
Sim, o parcelamento é possível por meio do PagSeguro, em até 12 parcelas, com encargos do PagSeguro. Primeiro selecione a opção “matricular-se agora”, dentro do curso escolhido. Após, confirme a inscrição, clicando no botão “clique aqui para confirmar o pedido”. Logo em seguida a opção de pagamento pelo PagSeguro irá aparecer dentro do carrinho.