Luto Morre Professor Almiro do Couto e Silva
Na noite do dia 16 de abril de 2018, faleceu o advogado e professor Almiro do Couto e Silva. Procurador do Estado do Rio Grande do Sul aposentado, atualmente se dedicava à docência e à advocacia. O enterro ocorreu no dia 17, no Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.
Currículo
Professor de Direito Administrativo do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFRGS, Almiro era especialista em Direito Administrativo e Direito Romano pela Universidade de Heidelberg. Também foi Diretor da Faculdade de Direito da UFRGS.
Professor Notório Saber em Direito Público pela UFRGS, foi também professor visitante da Universidade de Paris XII (Saint Maur) em 1988 e da Universidade de Paris I (Panthéon Sorbonne) em 1995.
Foi ainda membro da comissão que elaborou o anteprojeto que se converteu na Lei 9.784/99, que dispõem sobre o Processo Administrativo na Administração Pública Federal.
É autor do livro Conceitos Fundamentais do Direito no Estado Constitucional, que foi eleito o melhor livro jurídico publicado no Brasil no ano de 2015, sendo condecorado com a medalha Pontes de Miranda pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas.
Inúmeros profissionais da Advocacia Pública, incluindo Procuradores Municipais de Porto Alegre, foram alunos da graduação e orientandos da pós-graduação pelo Professor Almiro.
Fonte: Congresso de Direito Municipal - 2007 promovido pela ESDM, APMPA e PGM - Fotógrafo: Kiko Coelho/Kad