Skype Twitter Facebook
ESDM realiza palestra
Crítica da razão do Estado

Clique aqui para ver o álbum de fotos.

A ESDM - Fundação Escola Superior de Direito Municipal realizou, no dia 28 de novembro de 2017, a palestra “Crítica da Razão do Estado: uma (re)formulação do conceito de interesse público e a correlata construção de um Estado Meritocrático de Direito”. A atividade ocorreu no Auditório Cloé Gomes Rodrigues da ESDM, em Porto Alegre/RS, e teve como Coordenadoras Científicas a Diretora-Geral da Escola, Cristiane Catarina Fagundes de Oliveira, e a Diretora Acadêmica da Escola, Juliana Silveira Darde.

 

Como palestrante, esteve o Doutor em Direito pela PUCRS Mártin Perius Haeberlin. Pesquisador visitante do Max-Planck-Institut für ausländisches öffentliches und Völkerrecht (2014). Desenvolveu pesquisas com fomento da CAPES (2006, 2013 e atual), do CNPq (2005-2006) e Probolsa-PUCRS (2011-2014). Professor de Teoria Geral do Direito e de Direito Administrativo no UniRitter. Foi cofundador do Publi, plataforma que reunia e organizava chamadas públicas de periódicos científicos e congressos  com o objetivo de fomentar a produção eo conhecimento científico no país.  

 

A atividade teve o apoio da APMPA - Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, da ANPM - Associação Nacional dos Procuradores Municipais, da ESA - Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, da ESAPERGS - Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS, da Escola da AGU e da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre, sendo válida como 1h/aula.

 

 

Adriana Vargas/Kad Comunicação - Fotos: Kiko Coelho/Kad Comunicação

Fonte: Adriana Vargas/Kad Comunicação - Fotos: Kiko Coelho/Kad Comunicação
Frequenza